2017 06 « 1.2.3.4.5.6.7.8.9.10.11.12.13.14.15.16.17.18.19.20.21.22.23.24.25.26.27.28.29.30.31. »  2017 08

Coragem e Determinacao

kage

2012/10/05 (Fri)

Vamos unior ao sindicato, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e diminuir as diferenças entre os funcionários efetivos (Sei-shain). Maior parte da comunidade estrangeira é de trabalhadores não-efetivos (hiseki rodoosha). Por isso, muitos estrangeiros e japoneses que foram contratados pelas agencias de emprego temporária (haken-shain), pelas empresas terceirizadas de produção (Ukeoi-shain) e os que foram contratados diretamente pelas fábricas, sofrem discriminação, mal tratos, salários baixos e sem direito a bonus e estabilidade de emprego, sem direito a gratificação pelo fim do serviço (taishokukin), só porque não são funcionários efetivos (Sei-shain).
Precisamos de coragem e determinação para unir-nos, pois quanto maior for o numero de funcionarios filiados na mesma fábrica, a força do sindicato poderá ser demonstrada pela ação da greve, obrigando a empresa a entrar em acordo com o sindicato. Assim as normas internas da fábrica podem ser alteradas para garantir emprego estável e melhorar as condições de trabalho.
Com o respaldo da Constituição no Artigo 28 que diz que todos os trabalhadores tem o direito de organizar e de negociar e de agir coletivamente, podemos negociar ou fazer greve sem infringir a lei. Se todos os trabalhadores filiarem individualmente ao sindicato Union Mie e formar um grande grupo sindical dentro da empresa, o sindicato poderá representar na negociação coletiva junto a empresa, ou fazer greve se nas negociações pacíficas não surtirem resultado positivo para os membros sindicalizados.
No Escritório de Inspeção de Normas Trabalhistas (Roodoo Kijun Kantokusho), podem te orientar somente os direitos que voce tem perante as normas trabalhistas, mas não tem como você negociar com a empresa, por isso a consituição japonesa aprovou a lei sindical para que os trabalhadores possam ter o direito de negociar com as empresas tendo respaldo da lei contra qualquer tipo de discriminação por ser membro do sindicato ou por participarem das atividades do sindicato.
No artigo 3 da Lei de Normas de Trabalho, está estipulado que o empregador não deve fazer tratos de discriminação em relação às condições de trabalhos, salários, etc.,por motivos de nacionalidades,posição social e crenças do trabalhador e por ser membro do sindicato.
Todas as empresas com mais de 10 funiconários estão obrigados a elaborar seu Regulamento interno e apresentar à Delegacia de Fiscalização das Normas Trabalhistas (Art. 89 da Lei de Normas Trabalhistas). Regulamento Interno do Trabalho deve ser afixado num local visível e acessível a todos ou, então, ser impresso e distribuído a todos. (Art. 106 da Lei de Normas Trabalhistas).
A melhor opção é sindicalizar e lutar por seus direitos, porque as leis e normas são apenas padrões a serem atingidas, mas que na prática isso não funciona, pois depende se voce está disposto a lutar coletivamente, ou não, pois se continuarmos agindo individualmente, nada surtirá efeito, pois a lei é para todos os trabalhadores, a lei não disse que só voce tem direito, pense e aja coletivamente. Contamos com você!


===UNION Mie===

Para os trabalhadores da Sindicato"UNION MIE"
TEL:059-225-4088 FAX:059-225-4402 email: QYY02435@nifty.com

Atendimento(問合せ時間):
Segunda a sabado Das 9:00 s 17:00 hrs
Endereo(住所): 〒514-0003 Tsu-shi Sakurabashi 3-444 4 Andar
Inscrio(会費): \ 2000 Mensalidade: \ 2000

Doaes (寄付)
Banco(銀行名):hyaku go honten(百五銀行 本店)
N/C(口座番号):(普)1086110
Nome da entidade(名義): Union Mie(ユニオンみえ)

DONDON para Edio Portugus:
http://unionmie.exblog.jp/i23/

ユニオンみえ・地図
関連記事
スポンサーサイト